Projeto Moisés forma primeira turma de missionários

O dia 31 de maio ficou marcado na memória dos 9 irmãos que integraram a primeira turma do Projeto Moisés. Nesta data foi realizada a cerimônia de formatura de conclusão do curso, e partir de agora nosso estado pode contar com mais missionários, preparados para plantar, revitalizar e apoiar igrejas batistas em Minas Gerais.

O Projeto Moisés surgiu no coração do Pr. Marcio Santos, Diretor-executivo da Convenção Batista Mineira, e também do Pr. Irland Pereira de Azevedo, grande líder batista no Brasil. “Antes mesmo de vir para Minas Gerais assumir a direção executiva da Convenção Batista Mineira, em um café com o pastor Irland em São Paulo, falávamos do potencial que existe hoje no grupo de irmãos e irmãs que estão aposentados. Atualmente nas igrejas, temos grupos que, apesar de estarem aposentados de suas profissões, ainda podem contribuir muito com o reino de Deus. Ver estes missionários sendo formados aqui não tem preço, é uma alegria indescritível”, comemorou o executivo da CBM.

O nome do projeto nasceu a partir da história de Moisés, que iniciou seu ministério aos 80 anos de idade, demonstrando que, apesar da idade avançada, sempre há tempo para servir e se dedicar a Deus. “Estes homens e mulheres têm muito a contribuir com o Reino de Deus, pois além de tempo livre, também possuem grande experiência de vida e maturidade, o que os ajudará nos desafios dos campos missionários”, reforça pastor Vanoir Torres, gerente de Evangelismo e Missões da CBM.

A capacitação, que ocorreu durante dois meses, teve em sua base curricular disciplinas como missiologia, capelania, doutrina do culto e adoração, pregação aplicada a missões, estratégias missionárias, princípios batistas e muito mais. Ao todo os participantes ficaram 2 meses no regime de internato, no Centro Batista de Treinamento e Lazer da CBM (CBTL), que fica na cidade de Ravena, MG.

Na solenidade de formatura além dos professores do curso, também estava presente o presidente da Convenção Batista Mineira (CBM), Pr. Samuel Amaro, o Diretor-executivo da CBM, Pr. Marcio Santos e o Gerente de Evangelismo e Missões, Pr. Vanoir Torres. De acordo com o presidente da CBM, Pr. Samuel Amaro, “o trabalho batista ganha novos cooperadores para a expansão do Reino. Estamos ganhando novos missionários, que farão com que a obra de Deus avance! Creio que, em breve, colheremos frutos dos trabalhos destes irmãos”, declarou.

O orador da turma, discursando em nome de todos os formandos foi o irmão Antônio Paulo Valentim, que agradeceu a oportunidade que recebeu de Deus. “Me sinto renovado, pronto para começar a servir a Deus junto a minha esposa, como pescadores de homens, seja plantando ou revitalizando igrejas, estamos prontos para onde quer que o Senhor nos envie”, compartilhou. Para outra formanda, a irmã Cleunice Zacarias Corrêa, que é aposentada e viúva, “o projeto se tornou um divisor de águas na minha vida, porque percebi uma mudança real na minha mente. Hoje estou concluindo o curso como uma mulher transformada, e com muita sede de fazer algo mais. Aprendi muito, e sinto que tenho muito tempo e disposição para continuar servindo ao Senhor”, comentou.

Para o coordenador do curso, Pr. Celso Bueno de Godoy, a conclusão desta primeira turma promove a consolidação do Projeto Moisés, e inicia mais um trabalho missionário de excelência em Minas Gerais. “A partir desta turma temos a expectativa de iniciar, rapidamente, sete novas frentes de trabalho, que serão apoiadas diretamente por estes irmãos, e devidamente acompanhada por outros missionários de campo. E nós, batistas mineiros, bem como os batistas brasileiros, ganhamos uma nova perspectiva para a realização da obra missionária por meio de um projeto como este”, finaliza.

VOLTAR
CONVENÇÃO BATISTA MINEIRA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
X
<
>
Carregando...