Por Marcella Pontes
De 17 a 27 de janeiro, cerca de 270 jovens de diversas partes do estado de Minas Gerais participaram de mais uma edição dos Projetos Missionários promovidos pela JUBAM (Juventude Batista de Minas Gerais). Durante 10 dias intensos de trabalho, os missionários se dedicaram em levar a palavra de Deus, movidos pelo tema deste ano: “Amando a Deus pelo mundo”.
O projeto levou os adolescentes, jovens e adultos à 10 cidades do estado, incluindo: Açucena, Barbacena, Cristais, Belo Horizonte (Cristolândia), Gouveia, Ipatinga, Jaboticatubas, Pinheiro Grosso, Santana do Paraíso e São José da Lapa. O objetivo era claro: espalhar a palavra de Cristo, apoiar as igrejas locais e servir à comunidade de forma prática, levando ao coração das pessoas o amor de Deus.
Thiely Giles, projetista na cidade de Pinheiro Grosso, declarou: “O campo foi um grande desafio, mas em cada momento sentimos a presença e o agir do Senhor, e foi Ele quem nos sustentou. Vimos o poder da oração! Em muitos momentos, não precisávamos ir até as pessoas, pois elas vinham até nós sedentas de Deus. Embora fossemos inicialmente em vinte, fomos em dezessete e voltamos como um só. Cada experiência teve um propósito, e até as dificuldades nos uniram, para que, no final, tudo fosse para a glória do nome do Senhor.”
O impacto gerado por esses 10 dias de trabalho vai muito além das ações práticas. A JUBAM, com seus Projetos Missionários, segue cumprindo a missão de espalhar esperança e fé, semeando o evangelho. “O projeto continua. O campo muda, o campo agora vai ser outro – a cidade de cada um de vocês – mas Deus é sempre conosco”, afirmou o Pr. João Mathias, Diretor Executivo da JUBAM, no Culto da Vitória, no encerramento dos Projetos Missionários de 2025.
Sobre os Projetos Missionários da JUBAM
A imersão missionária, realizada anualmente, em janeiro, é uma oportunidade para adolescentes, jovens e adultos se envolverem ativamente com o evangelismo e a transformação de realidades locais. Com um formato dividido em três categorias — Operação Invasão (12 a 17 anos), Pescador Transição (18 a 20 anos) e Pescador Jovem (21 a 39 anos) — os participantes atuam em ações de evangelismo, cultos em praças, Turma da Maior Alegria (atividades com crianças) e impacto nas cidades, com o objetivo de propagar o amor de Cristo e levar a esperança.
Da JUBAM, para você! A missão não termina aqui. Ela continua em cada passo que damos, em cada pessoa que encontramos. Seja onde for, com quem for, o chamado de Deus é claro: levar o amor de Cristo a todos. O que você tem feito para viver essa missão? Que tal, a partir de hoje, se unir a esse movimento de transformação e espalhar a esperança e a luz que o mundo tanto precisa? Lembre-se: você é chamado para fazer parte do que o Senhor tem feito no mundo! Não fique de fora! |
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15b
ASSISTA A MATÉRIA SOBRE OS PROJETOS MISSIONÁRIOS DA JUBAM, CLIQUE AQUI!
No responses yet