Setembro foi um mês de festa para a Primeira Igreja Batista de Curvelo, que viveu um momento histórico ao celebrar os 57 anos de sua organização com um culto de gratidão e a reinauguração de seu templo reformado. A cerimônia, que incluiu o batismo de novas vidas que se uniram à igreja, também trouxe à tona um relato emocionante do pastor Eliér da Silveira, que assumiu o pastorado da PIB de Curvelo, em 2010, e compartilhou sobre o sonho de ver o templo reformado.
“Era um sonho, e minha oração diária (nunca deixei de orar um dia sequer por esse propósito), que pudéssemos fazer uma reforma radical no templo da PIB de Curvelo”, revelou o pastor, destacando as condições do prédio à época. O edifício, com mais de 40 anos de existência, apresentava diversos problemas estruturais e estéticos, como banheiros em mau estado, paredes deterioradas, salas de educação cristã sem funcionalidade, além de um batistério sem acessibilidade e um sistema de sonorização deficiente.
Diante dessa situação, o pastor Eliér adotou uma postura de espera em Deus, buscando, em silêncio, a direção divina. “Aprendi a esperar no Senhor, mas não desanimar no clamor!”, destacou. Aos poucos, a visão de reforma foi tomando forma. Primeiro, veio a melhoria da fachada da igreja e a substituição das antigas portas; depois, a reforma do andar superior, seguida pela construção de novos banheiros e um novo telhado. Agora, a obra culmina com a conclusão da reforma interna do templo, que, segundo o pastor, “ficou muito bonito e agradável para se cultuar ao Nosso Deus”.
Ainda há desafios pela frente, incluindo a necessidade de uma nova etapa de reformas na parte externa do templo, como uma nova cozinha e mais salas para educação religiosa. Mas o pastor Eliér segue confiante: “Creio que assim como Deus atendeu nossas orações até aqui, Ele mesmo continuará a nos enviar recurso para o restante da obra”, afirmou.
O relato do pastor é, antes de tudo, um testemunho de fé, entrega e confiança em um Deus que provê no tempo certo. “Creio que antes mesmo desse sonho ser meu, quando aqui cheguei, já era sonho do coração de Deus para essa igreja”, declarou.
A celebração dos 57 anos da PIB de Curvelo e a reinauguração do templo reformado marcaram, assim, não apenas o fim de uma fase, mas também o início de um novo ciclo de fé e esperança para a igreja. “Não sei o que Deus irá fazer no decorrer dos próximos dias ou anos, mas creio que aquilo que Ele tinha para a PIB de Curvelo tem se cumprido”, concluiu o pastor Eliér.
No responses yet