A cidade de Buenópolis, no centro-norte de Minas Gerais, recebeu vários jovens da região que participaram da segunda edição do Projeto Missão Centelhas, promovido pela Juventude Batista do Centro Norte de Minas (Jubaceno), entre os dias 4 e 6 de abril. A Primeira Igreja Batista de Buenópolis acolheu os voluntários do projeto, que se envolveram em uma programação intensa de evangelismo, cultos ao ar livre, atividades com crianças e ações esportivas com adolescentes.

Com o objetivo de compartilhar o evangelho de forma prática e intencional, o Missão Centelhas reuniu jovens de diversas igrejas da região que, com dedicação e disposição, levaram a mensagem de esperança às ruas, praças, ginásio e lares da cidade.

“Foram três dias de projeto, mas que tenho certeza que fizeram um grande impacto para a igreja e para a cidade”, afirmou Rafael Souza, Presidente da Jubaceno.

As atividades incluíram evangelização de casa em casa, cultos em espaços públicos, Escola Bíblica de Férias – carinhosamente chamada de “Faisquinha” –, e partidas de futsal que serviram como ponte para o trabalho com adolescentes. A programação se encerrou com um culto especial no domingo, no qual pessoas tomaram a decisão pública de seguir a Cristo.

Para Carine Morais, da Primeira Igreja Batista de Curvelo, o impacto foi duplo: na vida da cidade e na sua própria caminhada. “O Missão Centelhas foi o meu primeiro projeto missionário. Fui cheia de expectativas, mas também com um certo medo… Escolhi confiar e deixei Deus me usar. Um dos momentos mais marcantes foi conversar com pessoas idosas, que passaram mais de 60 anos sem a certeza da salvação. Ajudar alguém a reconhecer Jesus como Salvador foi algo que tomou meu coração de uma alegria que nunca havia sentido antes”, compartilhou.

Edilson Júnior, missionário responsável pela PIB de Buenópolis, relembra o envolvimento da igreja local: “Desde que o projeto foi lançado, senti no coração que devíamos recebê-lo em nossa cidade. Junto com a igreja, nos preparamos com muita expectativa e pudemos ver o agir de Deus. Agora, damos sequência ao trabalho com as visitas às pessoas que manifestaram interesse durante o evangelismo porta a porta.”

O sentimento de transformação também foi reforçado por Allan Patrick, da Congregação da Primeira Igreja Batista de Sete Lagoas no Barreiro. “O Missão Centelhas consolidou no meu coração a Visão de Reino. Se a nossa intenção não for evidenciar Cristo como o único meio de vida eterna, então algo precisa ser corrigido. A centelha foi acesa em Buenópolis, e a mensagem do evangelho deve ser essa partícula luminosa que se desprende de nós com a intenção de incendiar corações pelo poder do Espírito Santo de Deus.”

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO