A Primeira Igreja Batista em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, tem experimentado um período de renovo e transformação. No início deste ano, após a saída do obreiro, os poucos membros da igreja foram convocados pelo Gerente de Missões da Área 2, Pr. Carlos Genival e da Associação ABJV a assumir novos desafios, entre eles a campanha para a troca do telhado do templo.

“Eu disse aos irmãos que era inadmissível deixar o templo naquela situação. Começamos a orar e a trabalhar. Em três meses, arrecadamos R$ 28 mil, o valor exato para as telhas e a mão de obra”, relatou o Pr. Carlos Genival.

Em setembro, o Pr. Alessandro e sua esposa, a missionária Roseni, assumiram a liderança do campo missionário. Desde então, iniciaram um trabalho intenso de revitalização. Além da reforma do templo, com pintura e recuperação de espaços, o casal priorizou o cuidado espiritual dos membros. “Começamos discipulados individuais e Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs), investindo na formação de lideranças”, destacou o pastor.

Os esforços já mostram resultados. Com evangelismos nas ruas, feiras e visitas de casa em casa, várias vidas têm sido alcançadas para Cristo, aumentando o número de visitantes e membros. Irmãos que haviam se afastado da igreja estão retornando, e novas iniciativas, como um curso de capelania escolar, estão sendo organizadas para impactar a comunidade local.

“Pedra Azul se tornou um cenário do cuidado de Deus. Hoje, os próprios irmãos testemunham que o Senhor ouviu o clamor da igreja, e estamos avançando no propósito de integrar a igreja novamente à cidade”.

O Pr. Carlos Genival, Gerente de Missões da Área 2 da CBM, acompanha de perto este trabalho batista e reforça a importância de os batistas mineiros continuarem investindo em missões em nosso estado: “Louvamos a Deus pelo trabalho batista em Pedra Azul, pelas vidas que têm retornado para o Senhor e as novas que têm se achegado. Louvamos também pelas reformas que já foram feitas. Mas, ainda temos o desafio de concluir outras reformas para que mais pessoas possam ir à igreja e se tornarem parte da igreja, da família de Deus. Por isso, quero encorajar você a orar, mas enviar sua oferta para missões. Ela é direcionada para uma missão como esta, que já tem abençoado vidas, mas pode abençoar ainda mais com as reformas e obras do tempo. Contamos com você!”, encerra.

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO