Um evento marcante

Cerca de 600 pessoas participaram da celebração dos 107 anos de fundação do Colégio Batista Mineiro, realizada na noite de sábado, 22 de março. O evento aconteceu no novo Teatro Professor Alberto Mazoni Andrade, localizado na unidade Buritis.

A celebração foi marcada por momentos de profunda emoção, reunindo famílias, estudantes, comunidade escolar e autoridades que fazem parte da trajetória e da cultura educacional da instituição, reconhecida por sua proposta de educação integral. Uma formação que inspira os estudantes a buscarem conhecimento e valores — tanto científicos quanto socioemocionais — e, acima de tudo, a seguirem princípios cristãos, éticos e morais.

Música e louvor

Uma orquestra foi montada especialmente para a ocasião, sob a regência do maestro César Timóteo, diretor da Escola Batista de Música. Os músicos emocionaram o público com interpretações marcantes e acompanharam os estudantes na execução de louvores.

O ponto alto da noite foi a apresentação do coral formado por 70 crianças, também estudantes do Colégio Batista Mineiro, que cantaram com alegria e entusiasmo o hino do Colégio — símbolo da história de educação e transformação promovida pela instituição.

Gratidão

O Diretor-Geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, expressou palavras de gratidão e reconhecimento ao casal Otto e Efigênia Maddox, fundadores do Colégio Batista Mineiro.

“É com imensa satisfação que celebramos os 107 anos do Colégio Batista Mineiro! Desde o sonho visionário do casal Maddox, seguimos firmes na missão de oferecer uma educação baseada na ciência, no desenvolvimento socioemocional e nos valores cristãos”, declarou.

O diretor também destacou o crescimento da Rede Batista de Educação, que atualmente conta com 22 unidades em Minas Gerais e em outros estados do Brasil, reafirmando seu compromisso com a formação de cidadãos protagonistas, inovadores e preparados para suas jornadas pessoais, profissionais e sociais.

“Com compromisso e excelência, unimos tradição e inovação, acolhendo cada estudante e suas famílias, incorporando com responsabilidade as novas tecnologias. Deus nos guiou até aqui e seguirá à frente dessa caminhada. Nossa missão é perpetuar uma educação com propósito de vida e voltada para o futuro, desenvolvendo o ser humano em toda a sua integralidade: mental, social, física, cognitiva e espiritual.”

Reflexão e legado

Durante a celebração, a Palavra de Deus foi compartilhada, fortalecendo a fé e reafirmando o compromisso do Colégio Batista Mineiro com a educação cristã. O pastor Ramon Márcio de Oliveira, Diretor-executivo adjunto da CBM, que esteve presente representando a Convenção, falou sobre a importância desta celebração: “Parabenizamos ao Colégio Batista Mineiro pelos seus 107 anos e pelo belíssimo auditório na Unidade Buritis e também  pela organização do culto e reencontros”.

O capelão da Rede Batista de Educação, pastor Rubens Cordeiro, relembrou a inspiradora trajetória do professor Alberto Mazoni Andrade, primeiro brasileiro a assumir o cargo de diretor-geral do Colégio Batista Mineiro. Seu legado, marcado pela dedicação e pela busca constante pela excelência, foi eternizado na fala de um estudante que, certa vez, descreveu o Colégio como “uma estrela que brilha na Floresta”.

Em homenagem à sua história, os estudantes Josué Maciel de Souza e Pinho e Maria Clara Amone Raul Naene declamaram o poema “A Aranha”, escrito pelo próprio professor Alberto Mazoni Andrade. A poesia resgatou os sonhos e a determinação dos fundadores, emocionando todos os presentes.

Homenagens especiais

A noite também foi marcada por homenagens àqueles que contribuem significativamente para a educação.

A Medalha Mérito Educacional Maddox foi entregue aos professores Winder Almeida e Lourenço Stélio Rega e ao administrador Eilton Jadson Santos Miranda, em reconhecimento à sua dedicação à formação acadêmica e humana de diversas gerações.

Além disso, a diretora do Colégio Batista Mineiro BH – Floresta/Séries Finais, Cláudia Arruda, e o pastor Rubens Cordeiro foram agraciados com a medalha de 40 anos de dedicação à educação.

Inauguração do novo teatro

O Teatro Professor Alberto Mazoni Andrade foi oficialmente inaugurado como um novo espaço para apresentações teatrais, musicais, de dança e eventos diversos, aberto à comunidade local, aos estudantes e suas famílias.

Com capacidade para 622 pessoas, o teatro foi projetado para ser um ponto de encontro entre educação e cultura, oferecendo experiências marcantes e transformadoras.

“Neste momento especial, também temos a honra de apresentar à nossa comunidade escolar e ao público presente o novo Teatro Professor Alberto Mazoni Andrade — um espaço dedicado à cultura e à arte, ampliando ainda mais nossa visão da educação que transforma o mundo”, destacou a diretora do Colégio Batista Mineiro Buritis, Andrea Silva.

CONFIRA AS FOTOS DA CELEBRAÇÃO, CLIQUE AQUI!

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× ENTRE EM CONTATO