Parece que foi ontem mesmo que estávamos envolvidas em homenagens e celebrações pelo Dia Internacional da Mulher e o nosso calendário anuncia que, ao final do próximo mês, é tempo de mais uma celebração! Trinta de abril é o DIA NACIONAL DA MULHER!
Nós, mulheres batistas mineiras, aproveitando essa data feliz, queremos expressar nossa gratidão a Deus pelo seu amor gracioso demonstrado, de uma forma tão peculiar, à mulher, ao longo da história. Perdão, cura, defesa, consolo, vida, são apenas algumas manifestações desse amor, registrado na sua Palavra, e que é derramado, diariamente, em nossas vidas, nesse tempo.
Também nessa ocasião, queremos louvar a Deus por ter plantado em nosso meio uma preciosa árvore, que é a vida da ir. Elvira Rangel. Plantou, regou e cuidou durante vinte anos, fazendo-a produzir frutos excelentes e abundantes!
A União Feminina Missionária Batista Mineira celebra a vida dessa mulher, com alegria e gratidão a Deus, pelo legado que deixa. Sabemos que herança e o que se deixa para as pessoas e legado é o que se deixa nas pessoas. Dedicação, coragem, visão, comprometimento, caráter cristão e fé são alguns valores que compõe seu legado, e que foram imprimidos em cada mulher, jovem, adolescente, menina e criança que faz parte da UFMBM.
A Bíblia orienta que devemos honrar a quem merece honra. Honramos ir. Elvira nesse tempo de celebração pelo Dia Nacional da Mulher, destacando-a como exemplo de uma mulher sábia, que soube edificar sua casa e construir uma família especial, consagrada a Deus. Exemplo de uma serva obediente que, ao ser chamada por Deus para servi-lo, prontamente buscou capacitar-se para cumprir, com excelência, seu ministério. Exemplo de uma serva visionária que acreditou numa obra grandiosa, além fronteiras, onde nada existia, e viu sua construção e consolidação. Exemplo de mulher incansável que aceita o desafio de realizar um novo trabalho, após sua aposentadoria, entendendo que Deus ainda tinha propósitos a serem cumpridos na sua vida. Exemplo de mulher corajosa que aprende a caminhar sozinha, convicta da companhia do seu Deus em todos os dias da sua vida. A quem honra, honra!
Nessa celebração do Dia Nacional da Mulher, a UFMBM registra aqui, sua profunda gratidão a Deus pelo plano que elaborou e desenvolveu na vida da Ir. Elvira, colocando-a em nosso meio para caminhar conosco, para enriquecer e abençoar nossas vidas.
Que Deus a abençoe hoje e sempre, é a oração da UFMBM.
Neusa Resende
Presidente da UFMBM
No responses yet