Há um ano e um mês, o pastor Clério Afonso da Silva e sua esposa, Elizete Domingos Ferreira, assumiram a liderança da Congregação Batista em Açucena (MG) com o propósito de revitalizar o trabalho batista na cidade. O casal tem enfrentado desafios para fortalecer a presença evangélica em uma região de predominância católica.
Ao chegarem, encontraram uma comunidade distante e com pouco compromisso com a igreja. No entanto, com respeito às diferentes expressões de fé e adotando estratégias baseadas em boas ações e construção de relacionamentos, têm conquistado maior aceitação da população.
A resistência inicial da comunidade tem sido um obstáculo, mas o trabalho avança com ações como visitas domiciliares e cultos nos lares. Uma iniciativa significativa foi a realização do Projeto Missionário da JUBAM, “Operação Invasão”, que gerou contatos para acompanhamento ao longo do ano. “A mudança acontece à medida que firmamos na mente de cada um que viemos para ficar e fazer a diferença”, destaca o missionário pastor Clério.
A maior vitória até o momento foi o retorno de membros à congregação e o crescimento do número de visitantes nos cultos dominicais. O maior desafio continua sendo alcançar o coração das pessoas, mas a estratégia segue firme: visitar, se relacionar e persistir para que vidas sejam transformadas.
“Com perseverança e fé, a família missionária segue empenhada em fortalecer a presença batista na cidade, acreditando que cada passo dado contribuirá para a expansão do Reino de Deus em Açucena. Por isso, pedimos aos batistas mineiros que continuem orando por esta família e pelos corações que já estão sendo alcançado e ainda precisam conhecer Jesus”, encerra o Pr. Francis Abraão, Gerente de Missões da Área 4 da CBM.







No responses yet