Um tempo de comunhão, capacitação e cuidado. Assim foi o Encontro de Coordenadores e Presidentes promovido pela Convenção Batista Mineira entre os dias 2 e 4 de abril, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. O evento reuniu líderes de todas as regiões do estado, acompanhados de suas esposas, em um ambiente marcado pela unidade e pela presença de Deus.
“Olha que alegria participar desse momento histórico inesquecível, uma comunhão tão gostosa, uma interação, um clima de paz, de alegria, de unidade. Como é bom ver os batistas mineiros assim, trabalhando juntos e avançando na conquista desse estado para Jesus”, celebrou o Pr. Samuel Mouta, Gerente Executivo de Missões da Junta de Missões Nacionais e preletor oficial do encontro, que conduziu dois momentos de reflexão: uma palestra matinal voltada ao desenvolvimento pessoal e à liderança espiritual e outra, à noite, focada em liderança estratégica e nos desafios do ministério nos dias atuais.
Durante sua fala, Moutta destacou a diferença entre liderar no mundo corporativo e liderar no contexto do ministério cristão. “A nossa liderança no Reino tem princípios espirituais da Palavra de Deus, muitas vezes contrários à lógica do mundo dos negócios. Deus nos chama a diminuir para crescer, a se anular, a perder para ganhar…”, afirmou, reforçando a necessidade de unir espiritualidade com capacitação técnica.
O encontro também foi um momento de fortalecimento da visão de serviço mútuo e apoio às igrejas locais. “Estamos aqui num tempo maravilhoso de comunhão e capacitação, para que saiamos daqui mais preparados para servir cada um dos batistas deste estado”, declarou o Pr. Marcio Santos, Diretor-Executivo da CBM.
Além das plenárias e treinamentos, os participantes vivenciaram momentos devocionais marcantes, como compartilhou o cantor e líder Josimar Bianchi, responsável pelo Projeto Dedicato da CBM: “Esse encontro é como um cafuné de Deus. Não é só técnico, é para cuidar do papel do pastor e do líder. Tem sido realmente um tempo de cuidado estar aqui com os meus irmãos”.
O Pr. Ramon Marcio de Oliveira, Diretor-executivo adjunto da CBM também enfatizou o papel estratégico dos coordenadores e presidentes na estrutura da CBM. “Esses líderes estão no chão de fábrica, perto da realidade das igrejas. Por isso, a CBM faz questão de apoiar, capacitar e valorizar esses que têm trabalhado oferecendo o melhor para os quase 100 mil batistas do estado de Minas Gerais”.
A Convenção reafirma, assim, seu compromisso de investir na liderança saudável e na edificação do Corpo de Cristo em todas as regiões de Minas. O encontro não apenas fortaleceu vínculos institucionais, mas reafirmou a missão coletiva: servir com excelência, para a glória de Deus.
Veja e baixe as fotos do Encontro, CLIQUE AQUI!






No responses yet