Nos dias 26 e 27 de outubro, a Primeira Igreja Batista em Eugenópolis realizou cultos de gratidão pelos seus 50 anos de organização, em uma celebração repleta de emoção e louvor. Com o tema inspirador “Batistas de Eugenópolis: Marchem e cumpram a missão,” o evento contou com a pregação do Pr. Ramon Márcio de Oliveira, Diretor-executivo adjunto da Convenção Batista Mineira (CBM). Em sua mensagem, ele encorajou a igreja a perseverar na missão que Deus confiou.
Durante a celebração, foi realizada uma retrospectiva emocionante da história da igreja desde sua organização, narrada pelo Pr. Francisco de Assis, pastor ordenado por esta igreja e atualmente à frente da Igreja Batista em Lajinha de Palma. A programação incluiu momentos marcantes de louvor, com a participação do Ministério de Louvor da Primeira Igreja Batista em Raposo, Itaperuna (RJ), e do Quarteto Getsêmani. O casal de missionários Thayane e Hailton Jr., que atua na Congregação da Igreja em Patrocínio do Muriaé com o apoio da CBM, também esteve presente, inspirando a igreja com seu compromisso de levar o evangelho.
O Pr. Ramon Márcio de Oliveira expressou sua gratidão ao compartilhar sobre a celebração do aniversário da igreja: “Um momento muito especial participar do cinquentenário da Primeira Igreja Batista de Eugenópolis, juntamente com o pastor Marinaldo, sua esposa Miriam e suas filhas Rebecca, Anna e o genro Skay. Senti o acolhimento caloroso da família e da igreja, e vi a participação de pessoas de outras denominações, refletindo o respeito e o carinho que a igreja e o ministério do pastor Marinaldo conquistaram na cidade. Louvado seja Deus por essa trajetória, e que ainda tenham muito pela frente.”
Para os próximos anos de existência da igreja, o Pr. Marinaldo afirma que “Os Batistas de Eugenópolis vão continuar determinados a marchar e cumprir a missão até o grande dia da volta de Cristo, em gratidão e fidelidade ao propósito pelo qual a igreja foi organizada há meio século”.
A celebração dos 50 anos da Primeira Igreja Batista de Eugenópolis foi um marco de fé e gratidão, relembrando a trajetória de uma comunidade comprometida com o evangelho e com o serviço ao próximo.
No responses yet