De 8 a 11 de abril de 2025, líderes batistas de 19 países da América Latina, além de representantes dos Estados Unidos e da Espanha, reuniram-se no Hotel Marriott Panamá, na Cidade do Panamá, para o Encontro de Planejamento da União Batista Latino-Americana (UBLA).
O objetivo principal do encontro foi engajar os batistas do continente na Visão 2033, que propõe cinco eixos de ação: compromisso com a Bíblia, compromisso com a oração comunitária, compromisso com a missão audaciosa e o discipulado, compromisso com o cuidado de pessoas vulneráveis e compromisso com a paz e a liberdade religiosa.
A noite de abertura, em 8 de abril, contou com palavras de boas-vindas do pastor Mario Trombetta, presidente da Convenção Batista Panamenha, representando o país anfitrião. Também participaram o pastor Alberto Prokopchuk, presidente da UBLA; o pastor Tomás Mackey, presidente da Aliança Batista Mundial; e o pastor Parrish Jácome, diretor-geral da UBLA. Os participantes foram recepcionados com um jantar de boas-vindas e uma apresentação de dança folclórica panamenha.
Durante os três dias de evento, os participantes vivenciaram devocionais, momentos de louvor e plenárias em um espírito de unidade. Os cinco eixos da Visão 2033 foram trabalhados por meio de atividades colaborativas em grupos de interesse. Entre os palestrantes convidados estiveram: Lecio Dornas, Daniel Carro, Fabricio Freitas, Toyi de Jácome, Thiago Faria, Fernando Brandão, Filipe Espíndola e Rubén Ortiz.
O pastor Marcio Santos, vice-presidente da UBLA, anunciou o lançamento de uma grande mobilização evangelística: “Fizemos o lançamento do projeto La Palabra! Pela graça de Deus, vamos distribuir 1 milhão de Novos Testamentos na América Latina. Nossa primeira parada será no Uruguai, com um alvo de 50 mil Novos Testamentos. Vamos juntos fazer parte desse grande mover de Deus.
Ao final do encontro, a junta diretiva da UBLA elegeu o pastor Marcio como coordenador do Projeto Visão 2033, reforçando seu papel estratégico na liderança da mobilização evangelística no continente.
Além disso, foi realizado o chamamento para a celebração dos 50 anos da UBLA, que ocorrerá no próximo ano no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.










No responses yet